Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

ONLINE
1


Partilhe este Site...

Wolves Silhouette

Christina Eusébio

BOB14 BOB15 Ice - Ice Meridian It Had To Be You

 


Kabluna 

Jose Iglesias Rodriguez

  


Cijara Malamutes

 


D'Carmocan

 


Fernando Martins

Mais Videos na pagina Melhores Videos


Vacinação
Vacinação

Em Portugal, os animais são geralmente vacinados contra:

  • A raiva: esta doença é provocada por um vírus que pode afetar animais domésticos e selvagens, assim como o Homem. Em Portugal a vacinação contra a raiva é obrigatória.
  • A esgana: uma doença viral que pode provocar tosse e diarreia. Os cães com esgana podem desenvolver uma pneumonia fatal ou mesmo uma paralisia.
  • A hepatite: provocada por um vírus altamente infecioso, esta doença afeta o fígado e pode-se desenvolver de forma muito rápida. 
  • A parvovirose: este vírus, que pode sobreviver no meio ambiente durante vários meses, afeta normalmente cachorros, podendo provocar uma diarreia sanguinolenta fata:l. 
  • O vírus da parainfluenza: este vírus está envolvido numa doença que se chama tosse do canil, que é muito contagiosa e que frequentemente se desenvolve em situações onde existe um aglomerado de cães.
  • A leptospirose: uma doença bacteriana, transmitida pelos ratos através de águas contaminadas e que pode causar uma doença hepática severa e insuficiência renal. Esta doença pode ser transmitida do cão para o Homem. 

Estas vacinas podem ser administradas isoladamente ou em conjunto, através de uma injeção subcutânea.

A primeira vacina é, normalmente, administrada às 8 semanas, seguida de reforços que asseguram uma proteção adequada contra a doença. Os reforços anuais são necessários para manter esta proteção.

A vacinação ajuda a manter o cachorro saudável e vai ajudar a prevenir a propagação de doenças.

A vacinação é uma importante medida preventiva que irá beneficiar a saúde do seu cão.

topo